Uma pesquisa feita pela Revista Cláudia* com fabricantes, perfumistas e empresas internacionais de pesquisa de
mercado apontou os 10 perfumes mais vendidos no mundo. Confira aqui o ranking:
1º lugar - Nº 5, da Chanel Concorrente Nacional R$ 59,90 - COMPRE AQUI
(50ml - R$ 367,00)
A 1ª Primeira fragrância da
maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a
descreveu como "um perfume de mulher com cheiro de mulher".
2º lugar - Coco Mademoiselle, Chanel
(50ml - R$ 329,00)
Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a
Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison,
Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e
bergamota.
3º lugar - J'adore, Dior Concorrente Nacional R$ 59,90 - COMPRE AQUI
(50ml - R$ 294,00)
Desde o lançamento, em
1999, a marca francesa investiu pesado para que J'adore fosse vinculado a um
universo de luxo e riqueza. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência.
4º lugar - Light Blue, Dolce
& Gabbana Concorrente Nacional R$ 59,90 - COMPRE AQUI
(50ml - R$ 292,00)
Deenvolvido em 2001 é bastante aceito entre as
mulheres de todo o mundo. Para compôr a essência,
misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde.
5º lugar - Angel, Thierry Mugler Concorrente Nacional R$ 59,90 - COMPRE AQUI
(50ml - R$ 404,90)
Lançado em 1992, foi o
primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel.
6º lugar - Pleasures, Estée
Lauder
(50ml - R$ 308,00)
Idealizado em 1995, é
uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. O perfume não
é vendido no Brasil.
7º lugar - Chance, Chanel
(50ml - R$ 347,00)
Lançado em 2003 com o propósito de atrair as
jovens, a estrutura do perfume permanece quase a mesma do Coco Mademoiselle, sendo incluídas notas de cidra e baunilha.
8º lugar - Trésor,
Lancôme Trésor
(50ml - R$ 326,90)
Criado em 1990 para se tornar símbolo da
Lancôme e desde então está presente na lista dos mais vendidos. Traz notas de
sândalo, almíscar e âmbar.
9º lugar - Allure, Chanel
(50ml - R$ 339,90)
Surgiu no final dos anos 1990. Traz notas de jasmim e rosa de maio,
presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina.
10º lugar - Eternity, Calvin Klein Concorrente Nacional R$ 59,90 - COMPRE AQUI
(50ml - R$ 291,00)
O perfume nasceu 1988 como uma homenagem a
todas as histórias de amor. Leva notas de lírio, frésia e sálvia.
* Matéria suprimida da Revista Cláudia, com preços atualizados.